SEM BANDEIRA PARTIDÁRIA OS SINDICATOS EM ANÁPOLIS FORAM ÀS RUAS MANIFESTAR COM APOIO DE CENTENAS DE POPULARES.

Dia 14 de junho foi marcado por inúmeros manifestos em defesa da permanência de uma aposentadoria digna, contra a reforma da previdência e contra os cortes e retrocessos que a educação vem sofrendo. O SindiAnápolis e demais sindicatos locais encabeçaram o ato em favor dos trabalhadores e de forma apartidária.

“A luta é política, porém apartidária”, exclamou a presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.

Centenas de servidores, professores, estudantes do Instituto Federal e UEG e populares, concentraram na Praça Abílio Wolney (Antiga Praça do Ancião) a partir das 08 horas, seguindo em uma caminhada no quadrilátero central de Anápolis. A caminhada deu início na Avenida Goiás finalizando em frente ao prédio do poder legislativo na Praça 31 de julho – Câmara Municipal.

Foi deliberado e aprovado em assembleia, a inclusão de dois representantes de cada sindicato presente, SindiAnápolis, SindiSaúde e Sinpma, para participar da comissão já existente dos sindicatos para definir os próximos passos, visto que o prefeito não tem respondido aos ofícios solicitando uma reunião para definir quais os rumos em relação a data-base.

“A mobilização de hoje em Anápolis teve como objetivo maior buscar apoio e mecanismo para que possamos ser atendidos pelo prefeito e termos nossas demandas atendidas de forma transparente e coerente pela administração. O que não podemos é, como representantes legais na defesa do servidor, deixar o chefe do executivo continuar tratando o funcionário público com está. Há seis meses Roberto Naves não nos atende, desde que ele desconsiderou o acordo de dezembro de 2018 enviando uma lei diferente do que tinha apresentado para os sindicatos. E se ele não atender o servidor que é seu funcionário, quem vai?”, desabafou Faria.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.