14/06 07h30 – Assembleia Geral – DATA-BASE É UM DIREITO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Os sindicatos locais de Anápolis: Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais (SindiAnápolis), Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SIMPMA), Sindicato dos Médicos (SIMEA), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás (SindiSaúde) e Sindicato dos Fiscais de Trânsito de Anápolis (SifeTran) fará uma concentração no Centro Administrativo, no dia 14 de junho, os sindicatos vão deliberar sobre o residual da data-base, o percentual do residual do ano de 2018 fazendo uma composição com o percentual da data-base de 2019 e outros informes importantes para o servidor da administração municipal. Com a alteração na redação da lei nº 401/2019, constando somente a data-base de 2019 e isentando a responsabilidade sobre o residual de 2018 o servidor está no prejuízo e sofrendo duras perdas.

O prefeito Roberto Naves já demonstrou por inúmeras vezes que não tem nenhum interesse em negociar o residual da data-base e o servidor não pode ficar com este prejuízo. Já foram várias tentativas frustradas de negociação e a resposta que os sindicatos obtiveram foram todas negativas e sem previsão de solução para esta demanda.

A sindicalista, Regina de Faria enfatiza a importância da deliberação e, dos sindicatos se mobilizarem juntamente com os servidores, para obterem uma resposta mais rápida da administração municipal acompanhada de solução, evitando assim um calote no servidor público municipal.

“O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais – SindiAnápolis, apoia a paralisação nacional entendendo que o trabalhador será prejudicado caso a reforma da previdência seja aprovada no congresso nacional a apoia também a luta contra os cortes propostos na educação. O ônus do déficit previdenciário ficará somente na conta da parte mais fraca, o trabalhador. O valor da previdência é descontado imediatamente após a efetivação do servidor, descontando em folha um percentual de 11% do imposto previdenciário, porém nosso foco maior no dia 14 de junho é a discussão em busca de solução para que o prefeito negocie o residual da data-base de 2018. Roberto Naves se comprometeu perante os representantes sindicais e outros presentes a prevalência de isonomia, e foi uma de suas promessas de campanha, afirmou a presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria.

Sua participação é muito importante! Venha você também lutar pelos seus direitos adquiridos com muita luta.

A concentração
Local: Praça do Ancião (Centro Administrativo)
Horário: 07h30min (Primeira convocação)

 –

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.