CHAPA 2, TODOS JUNTOS SOMOS FORTES, VENCE ELEIÇÃO COM GRANDE VANTAGEM
Aconteceu ontem (09 mai.) durante todo o dia, eleição para o próximo triênio 2019/2021 onde foi decidido democraticamente a nova diretoria do SindiAnápolis.
O processo eleitoral contou com duas chapas concorrentes, sendo:
– Chapa 1 – Mudança e Renovação
– Chapa 2 – Todos Juntos Somos Fortes.
As chapas foram constituídas por servidores efetivos do município de Anápolis.
As urnas para votação foram disponibilizadas em três colégios eleitorais para que os servidores filiados pudessem exercer seu direito ao voto, distribuídas no Centro Administrativo, na antiga Faiana e no DEMER (secretaria de obras, serviços urbanos e habitação). Porém o que nos surpreendeu neste processo eleitoral além das fakenews e de toda situação atípica jamais vivenciada em 15 anos de sindicato, foi a falta de salas especiais para a votação. As urnas ficaram em halls, em espaços abertos sem nenhuma preocupação com o sigilo do voto que é constitucional.
Além disso estiveram presentes seguranças desvinculados do sindicato e que foge do nosso conhecimento de quem são, pessoas ligadas a outras centrais sindicais e de outras cidades, tudo isso contribuindo para um clima desagradável e gerando muito tumulto durante o processo eleitoral. Outro fato que causou estranheza nesta eleição foi o uso de carros oficiais transportando funcionários comissionados, durante a votação, até as sessões eleitorais com adesivos da chapa 1, a chapa opositora.
A apuração foi realizada na sede do SindiAnápolis com a presença da comissão eleitoral, representantes das duas chapas concorrentes, servidores filiados e da atual presidente reeleita, Regina de Faria.