-Parece mentira, mas não é!
Num ato traiçoeiro o prefeito Roberto Naves, juntamente com o secretário de educação de Anápolis Alex Martins, convidou o Sinpma – Sindicato dos Professores Municipais de Anápolis, para uma reunião isolada antecedendo a assembleia e o ato de protesto do dia 16 de abril, na tentativa de “jogar um sindicato contra o outro”.
A assembleia do SindiAnápolis em conjunto com o Sinpma agendada para o próximo dia 16 em paralelo com o ato de protesto, daria sequência as diversas reuniões com o secretário Geraldo Lino para negociar a data base de 2019 e outras demandas dos servidores levadas pelos sindicatos presentes.
Deliberamos pela mobilização no intuito de buscar solução para às demandas dos funcionários municipais que estão na luta incessante pelos seus direitos, e mais uma vez nos vemos como massa de manobra nas mãos de Roberto Naves.
✓O ato de protesto
No próximo dia 16 de abril de 2019 às 14:00 horas, o SindiAnápolis convoca todos os servidores para a assembleia geral e ato de protesto para juntos deliberarmos sobre pautas importantes e urgentes, como: prestação de contas de 2018, informes diversos e reposição salarial de 2018 – Data-base. A partir das 14:00 horas o SindiAnápolis se unirá com o Sinpma para mobilização durante a reunião que os entes sindicais terão com a administração sobre a pauta comum.
“Chamar a presidente do sindicato dos professores, Márcia Abdala para uma conversa excluindo o SindiAnápolis , é uma carta na manga que o prefeito resolveu usar de forma equivocada. Fiz uma conversa com a Márcia e estamos firmes na luta por todos os direitos adquiridos e pela tão almejada isonomia que, cada vez nos parece mais distante devido a maneira que o executivo vem tratando os servidores”, afirmou Regina de Faria.