O sindiAnápolis vem através deste ofício requerer isonomia como também expressar indignação quanto a ausência dos servidores públicos municipais atuantes nas escolas de Anápolis que ficaram de fora do calendário especial da campanha de vacinação contra a INFLUENZA H1N1 do município no ano de 2019.
A campanha tem relevância nacional e Anápolis sempre teve muito critério e responsabilidade na imunização dos grupos prioritários. É de nosso conhecimento e está no portal oficial da prefeitura de Anápolis www.anapolis.go.gov.br/…/vacinaasapo-contra-gripe-comeasa-d… o calendário, onde constam somente os profissionais da educação como professores, excluindo os auxiliares de educação, ASHA e merendeiras que deveriam pelo princípio da isonomia constar no calendário recebendo prioritariamente a imunização.
Nós, enquanto instituição defensora dos direitos dos trabalhadores exigimos obviamente a extensão do benefício a todos os servidores aqui representados que igualmente exercem função na escolas da rede municipal de ensino.
O Sindicato dos trabalhadores preza pela igualdade de direitos dos servidores públicos municipal.
“È inadmissível que exista essa restrição no calendário de vacinação em uma campanha tão importante, e sabemos da exposição que o funcionalismo tem no seu dia-a-dia e essa exposição não restringe somente aos professores, vale para todos os trabalhadores. É importante ressaltar que essa atitude infringe a Constituição Federal no seu artigo 5º, onde indica um tratamento justo para todos que estão expostos ao mesmo regramento legal em uma mesma situação, como está acontecendo neste caso”, afirmou a presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria.
#juntossomosmaisfortes #nenhumdireitoamenos