O sindicato dos funcionários e servidores públicos de Anápolis recebeu nos últimos dias várias denúncias contra o município baseadas na informação que chega aos funcionários de que, o prefeito estuda a possibilidade dos vigias não mais ficarem responsáveis por preservar o patrimônio público, no caso referido as escolas, no período noturno.
De acordo com as denúncias ofertadas, a empresa “Federal Segurança e Transporte de Valores”, receberá por determinação da secretaria municipal de educação, as chaves das unidades para prestarem o serviço substituindo os vigias.
Preocupados com a gravidade das denúncias e consequências que elas podem trazer aos trabalhadores, o SindAnápolis requereu o posicionamento oficial da gestão municipal acerca das denúncias.
✔️ APÓS PUBLICAÇÃO DO OFÍCIO N°030/2019 EM NOSSAS REDES SOCIAIS OBTIVEMOS A SEGUINTE RESPOSTA DO DIREITOR DO OBSERVATÓRIO MUNICIPAL, DR. GLAYSON REIS.
“Senhora Presidente,
Informamos a vossa senhoria que o observatório municipal de segurança não possui conhecimento sobre as informações requisitadas no ofício n° 030/2019 – SindAnápolis.
Recomendamos que o esclarecimento pleiteado seja solicitado junto a secretaria de educação, visto que o contrato com a empresa Federal Segurança e Transportes de Valores é de autoria e responsabilidade da secretaria supracitada”.
-Vide ofício citado acima na publicação.
✔️Diante desta resposta o SindAnápolis munido de sua competência está providenciando a homologação de ofício junto a secretaria de educação requerendo os devidos esclarecimentos.