Representantes do SindiAnápolis se reúnem com Roberto Naves

A presidente Regina Faria, a representante do sindicato Fabiana Quirino de Oliveira e o advogado do SindiAnápolis, Dr. Sérgio, se reuniram nesta quarta-feira com o prefeito Roberto Naves, o secretário da Fazenda, Geraldo Lino e o secretário de governo e Recursos Humanos, Maks Wilson Louzada.

A regulamentação de todas as escalas de trabalho dos servidores da administração centralizada foi um dos temas do encontro, pois é uma reivindicação antiga do sindicato. “O prefeito deu carta branca
para que a comissão responsável pela revisão do plano de cargos discuta esse tema e resolva com urgência está questão. É uma decisão que precisa ser consensual com os servidores, com a mediação do sindicato”, ressaltou Regina Faria.

Os representantes do sindicato foram informados de que o ponto eletrônico será instalado no mês que vem em todos os setores da Prefeitura. “Algumas pessoas vão ter problemas com o ponto, já que algumas escalas não estão regulamentadas. Já há algum tempo estamos solicitando a possibilidade dos servidores que estão cumprindo 40 horas poderem optar pela jornada de 30 horas. O prefeito informou que avalia a possibilidade de conceder esta opção, mas que esta alteração deverá vir sem aumento salarial, para não prejudicar o limite prudencial”, explicou a presidente Regina.

A presidente do SindiAnápolis, Regina Faria, relembrou que servidores de determinados cargos estão com os salários defasados desde a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos e reforçou a necessidade urgente de revisar o plano.

Roberto Naves se comprometeu a dar uma posição sobre a titulação até semana que vem, mas alertou que o município ainda não conseguiu abaixar o índice de gasto de pessoal a um patamar exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nosso advogado demonstrou, pela lei, que o que é direito do trabalhador tem que ser pago e, se for necessário, tem que demitir comissionados.”, mencionou Regina Faria, Ela deixou claro ainda que os professores estão recebendo a titularidade e os servidores da administração centralizada foram deixados de lado nessa questão.

“Temos o projeto de lei da titulação que deveria ter sido implementado em julho. A Prefeitura não está cumprindo a lei”, complementou.
Com relação às gratificações, Faria observou que muitos trabalhadores estão perdendo este benefício, que está sendo dado apenas para amigos dos gestores.

“O prefeito pediu caráter de urgência nessa questão”, ressaltou Regina. Ela ainda solicitou ao chefe do Executivo uma ação para garantir que os servidores de cada área tenham disponível uma ouvidoria para denunciar maus tratos. A saúde financeira do Instituto de Seguridade Social de Anápolis também foi discutida.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.