Regina Faria se reúne com secretário de Esportes, Karim Abrão

A presidente do SindiAnápolis, Regina Faria, se reuniu com o secretário de Esportes, Karim Abrão, na manhã desta segunda-feira (15). A pauta incluiu a necessidade urgente de estabelecimento de regulamentação da escala dos servidores. O prefeito aceita a mudança para servidores que queiram mudar do regime de 30 para 40 horas, com uma ressalva.

Regina Faria explicou que o prefeito só acataria tal mudança de regime caso o salário dos trabalhadores que optassem por essa carga horária fosse reduzido proporcionalmente, o que seria em torno de 25%.

“A nossa posição desde o início desta administração foi pela revisão geral das cargas horárias e da tabela de vencimento. Os salários-base ficaram defasados desde o estabelecimento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos de 2009. Houve um incremento dos salários de alguns servidores, enquanto que outros tiveram seus rendimentos reduzidos. Apesar da nossa luta, não estamos tendo respaldo do prefeito”, destacou Regina Faria.

Ela alertou sobre a situação dos servidores que atuam na Secretaria de Esportes. Alguns trabalhadores, como os analistas de Esportes, poderão ter problemas assim que o ponto eletrônico for implantado em todos os departamentos da Prefeitura de Anápolis, ação prevista para o mês que vem.

“Os analistas de esportes não conseguem cumprir a carga horária estipulada, pois várias aulas, como por exemplo a natação, ocorrem em horários diversos. Ao mesmo tempo, são vários servidores que trabalham aos finais de semana. E como as horas extras estão proibidas, há um impasse estabelecido e a insatisfação generalizada desses servidores”, explicou a presidente Regina Faria.

Um ofício foi enviado pela diretoria de Recursos Humanos para todas as secretarias solicitando a apresentação de uma proposta para a regulamentação das escalas de todos os trabalhadores que tenham direito.

Nesta terça-feira, Regina Faria irá se reunir com a comissão para revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento para continuar a discussão sobre estas questões. Nesta oportunidade cobrará do secretário da Fazenda, Geraldo Lino, a decisão sobre a concessão da Titulação.

 

Veja também

SindiAnápolis: questão previdenciária é uma das prioridades no diálogo com a nova gestão

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.