Regina Faria cobra posição sobre regulamentação das escalas, revisão do plano de cargos e outros temas em reunião na Secretaria de Recursos Humanos

A presidente Regina Faria se reuniu nesta segunda-feira (10) com o secretário de Governo e Recursos Humanos da prefeitura de Anápolis, Maks Wilson Louzada e com a diretora de Operações e Recursos Humanos, Marta Sabbag. Durante o encontro, Regina reivindicou e cobrou uma posição sobre a regulamentação das escalas de trabalho de vários servidores.

Um representante dos analistas de esportes, que reivindicam a regulamentação da carga horária, esteve presente no encontro. A presidente Regina Faria também cobrou que a Prefeitura regulamente as escalas dos vigias, servidores do mercado do produtor, trabalhadores administrativos da UPA e efetivos da administração centralizada que atuam em hospitais.

“É inconstitucional não ter regulamentação dessas escalas”, declarou Regina Faria. O secretário Maks Wilson Louzada informou que irá levar as demandas dos vigias e dos que atuam no Mercado do Produtor ao assessor especial de Segurança Pública da Prefeitura de Anápolis, Glayson Reis, mas não definiu uma data para dar encaminhamento a essas demandas.

Além destes trabalhadores, professores de artes, auxiliares de educação, arquitetos e engenheiros também querem a alteração da sua jornada de trabalho. Estas dois últimas categorias reivindicam uma carga horária de 30 horas, ao invés das atuais 40 horas, conforme a legislação em vigor. “Todas essas demandas apresentadas na reunião fazem parte da proposta de revisão do plano de cargos. Estamos discutindo esta questão desde o ano passado, mas não tivemos avanços”, relembrou a presidente do SindiAnápolis.

Durante a reunião na Secretaria de Gestão de Recursos Humanos, ficou decidido que uma nova reunião será realizada para encontrar uma solução para as escalas dos trabalhadores e será agendada uma reunião da comissão de revisão do PCCV.

Gratificações

Regina Faria informou que protocolou no Ministério Público uma representação contra a Prefeitura para que haja mais clareza na concessão de gratificações aos servidores públicos municipais.

“Até o momento, não tivemos resposta alguma do secretário de Planejamento, Igo Nascimento. Percebemos um descaso da administração quanto a esta questão, desta forma não nos resta outra opção do que tentar através do MPE, cobrou ainda Faria. “Vamos continuar cobrando”, concluiu.

 

Veja também

Reunião Ordinária de Agosto

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.