O SindiAnápolis está atuando diariamente, juntamente com demais representantes da comissão responsável pela análise dos certificados de servidores que deram entrada no processo para garantia do adicional de titulação.
A representante do sindicato na comissão, Fabiana Quirino de Oliveira, informou que já foram avaliados 820 processos de trabalhadores da administração centralizada, mas que o número de servidores beneficiados poderá ultrapassar mil pessoas.
Até o momento, um total de 1205 processos foram avaliados, já incluindo as demais categorias. Esse número poderá chegar a 1400 hoje, conforme avaliou a servidora Fabiana Quirino de Oliveira.
Relembre
A titulação dos servidores da administração centralizada e demais categorias foi tema de vários encontros entre a presidente Regina Faria, demais lideranças sindicais e representantes da prefeitura.
Apesar da garantia legal de que este benefício deveria ter começado a ser pago em julho deste ano, o município alega que, no caso dos trabalhadores da centralizada, tem condições de arcar com esse valor apenas em novembro.
O SindiAnápolis cobra que seja paga a titulação retroativa a partir de março até outubro, assim como ocorre na Saúde. Pela lei atual, o benefício será retroativo apenas a partir de julho para a Centralizada. O secretário Geraldo Lino vem informando que esta questão será debatida apenas quando a titulação começar a ser paga, em novembro.