A FESSPUMG – Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás manifestou apoio ao SindiAnápolis, depois que o prefeito Roberto Naves questionou a legitimidade do sindicato. Leia a nota na íntegra.
A FESSPUMG manifesta apoio irrestrito ao SINDIANÁPOLIS e reitera a exemplar luta encampada pelo SINDIANÁPOLIS na defesa dos interesses dos servidores públicos municipais de Anápolis. Na última semana o sindicato foi alvo de desrespeito por parte do prefeito do município, Roberto Naves. Durante uma reunião em que o SINDIANÁPOLIS cobrava algumas solicitações para atender os servidores administrativos lotados nas escolas municipais (Ashas,vigias, motoristas, auxiliares de educação, cuidadores, intérprete de livras e outros), o citado prefeito menosprezou a importância do SINDIANÁPOLIS, enquanto entidade sindical, sob a alegação de que o assunto somente seria tratado com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Anápolis e Região (SINTEEA). Enquanto entidade de grau superior, a FESSPUMG afirma que a legitimidade do SINDIANÁPOLIS é inquestionável e que é responsabilidade do sindicato tratar de assuntos inerentes aos servidores administrativos. A legitimidade do SINDIANÁPOLIS é comprovada através da Carta Sindical registrada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Desta forma, corroboramos com a solicitação lavrada pela presidente do SINDIANÁPOLIS, Regina Maria, através de ofício, para que o prefeito realize um pedido, expresso, de retratação