O SindiAnápolis, por meio da presidente Regina Faria, enviou ofício à Secretaria de Recursos Humanos de Anápolis requerendo da Prefeitura a lista dos servidores com direito à incorporação das gratificações e horas extras.
Quem se efetivou na Prefeitura de Anápolis até o ano de 2004 e garantiu os requisitos estabelecidos por lei, tem direito à incorporação de gratificações. Esta avaliação foi feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios e aceita por procuradores do município de Anápolis, conforme apresentado em reunião com o SindiAnápolis no dia 11 de maio de 2018. A orientação é que os trabalhadores procurem o sindicato para mais informações e orientações.
O SindiAnápolis ainda informa que a incorporação não inclui as horas extras, já que esta reivindicação não está tendo respaldo nos tribunais nem na Procuradoria do Município.
“É importante que os servidores deem entrada nos procedimentos administrativos, pois já enviamos ofício para a Secretaria de Recursos Humanos informando a posição da Procuradoria. E já houve esta sinalização de que a incorporação das gratificações, caso o servidor cumpra os requisitos, está sendo deferida. A incorporação das horas extras ainda está em tramitação no judiciário, mas o SindiAnápolis luta por mais esta conquista”, afirmou ainda Regina Faria.
O sindicato atua para que esta incorporação seja feita o mais rápido possível e tem atuado junto ao município para cobrar o cumprimento deste direito, que poderá beneficiar diversos servidores. “É um direito dos trabalhadores”, destacou a presidente do SindiAnápolis.