Na última quinta-feira (24), a presidente Regina Faria se reuniu com o prefeito Roberto Naves e saiu do encontro com a garantia de que a titulação será paga a partir de 1º de julho aos servidores que têm direito a este benefício. O chefe do Executivo também assegurou que será dado andamento à revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do funcionalismo público municipal.
Uma nova reunião será realizada com a equipe responsável por gerenciar os pedidos de concessão do adicional de titulação. Quando à data-base, Roberto Naves informou que, caso haja aumento salarial para os professores, também haverá um reajuste para os trabalhadores da administração centralizada.
“O Plano de Cargos será discutido após a definição sobre a titulação. Existem vários servidores com questões específicas, como o vale-transporte – alguns querem que volte a ser descontado sobre o salário-base, e não sobre a remuneração total. Está em estudo a concessão de vale-alimentação para os servidores e em alguns meses esse benefício deverá ser concedido. E continuaremos lutando por melhores condições de trabalho para os vigias”, citou a presidente Regina Faria.
Participaram do encontro ainda auxiliares de Educação, Ashas, cuidadoras e intérpretes de libras que atuam em escolas do município.
Descaso
O encontro foi marcado por momentos de tensão, principalmente pela ironia do prefeito Roberto Naves e descaso para com a presidente do SindiAnápolis, Regina Faria e demais representantes da Administração Centralizada.
“Apesar das garantias na reunião, o prefeito foi totalmente desrespeitoso para com os trabalhadores que ali estiveram. Ele desmoralizou o SindiAnápolis em frente a todos os presentes”, explicou Regina Faria.