Ainda não houve deliberação na centralizada sobre greve geral,mas isso não quer dizer que a luta dos servidores parou

“Ainda não houve deliberação na centralizada sobre greve geral,mas isso não quer dizer que a luta dos servidores parou”

Em uma semana de deflagração de greve dos professores municipais, a presidente Regina Faria veio a público para esclarecer à comunidade e aos servidores da administração centralizada que o momento deve ser usado para fortalecer a luta dos trabalhadores.

“A diretoria do SindiAnápolis se reuniu com o prefeito Roberto Naves nesta semana e deixou claro que, apesar de não estar em greve, a categoria dos servidores da centralizada não vão aceitar os desmandos da atual gestão”, destacou a presidente Regina Faria.

Os trabalhadores querem uma posição sobre a titularidade – a Prefeitura não tem dado isonomia de tratamento às categorias, pois está anunciando o pagamento para os professores e pedindo mais 45 dias para avaliar a centralizada e saúde que já vem sendo avaliada desde setembro de 2017; os servidores também exigem um posicionamento sobre a revisão do plano de cargos, carreira e vencimentos, condições de trabalho de quem atua no setor de obras, precariedade e insalubridade dos cemitérios e diversas outras demandas.

Greve

Apesar de não aderir à greve os trabalhadores da administração centralizada que atuam nas escolas serão afetados pela falta de aulas na Rede Municipal e terão que repor as horas de trabalho posteriormente. A presidente do SindiAnápolis demonstrou preocupação com esta situação e esclareceu o tema.

“O SINDIANÁPOLIS, enquanto entidade, não está aderindo à greve ora deflagrada, mas está LIBERANDO os servidores da Administração Centralizada que se ativam nas escolas para, se assim desejarem, aderirem ao movimento dos Professores”, ressaltou Regina Faria.

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.