SindiAnápolis cobra que prefeito Roberto Naves cumpra promessas aos servidores

Durante assembleia realizada no dia 25 de janeiro, quinta-feira, foram discutidos com os servidores questões relativas à Data-base, Titulação, Plano de Cargos, mudança de banco para recebimento da conta-salário, o aproveitamento dos vigias para a Guarda Municipal, terceirização do serviço de monitoramento dos edifícios públicos e as dificuldades para obtenção e acesso ao contracheque.
Conforme foi apresentado durante o encontro, existe um estranhamento por parte da direção do sindicato e dos servidores pelo fato de que o prefeito ainda não mandou para a câmara uma proposta de alteração na Lei Complementar Municipal 346/ 2016, em seu artigo 30-A, garantindo o princípio de isonomia (igualdade) de titulação entre os servidores da administração centralizada e os da saúde.
Uma comissão já foi criada para garantir que os direitos dos trabalhadores da administração centralizada sejam semelhantes aos trabalhadores da saúde em relação à Titulação, e após diversas reuniões foi elaborada uma minuta de projeto de lei , mas o prefeito não cumpriu o acordo feito com o sindicato, que invitaria ainda em 2017 esta alteração para a Câmara de Vereadores.
Quanto ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, já é de conhecimento dos servidores que foi publicada uma portaria que cria a comissão para revisão do PCCV. O SindiAnápolis irá cobrar do prefeito municipal o cumprimento dessa revisão e que as decisões da comissão sejam respeitadas e levadas para votação na Câmara dos Vereadores.
Deliberações da assembleia
• Data-base: SindiAnápolis vai atuar para que o reajuste seja conforme decidido em reunião com o prefeito em 2017. Roberto Naves garantiu naquela ocasião que em 2018 o percentual definido para os servidores da administração centralizada será acima daquele definido para os professores
• 200 servidores comissionados devem ser exonerados para que haja equilíbrio financeiro na folha de pagamento da Prefeitura e para que os direitos dos efetivos não sejam prejudicados. Em nota de repúdio enviada ao prefeito em outubro do ano passado, o SindiAnápolis já alertava que, de acordo com a legislação, os direitos dos servidores devem ser preservados e os cortes na folha para que haja equilíbrio financeiro do município devem começar pela demissão dos comissionados. A retirada de conquistas históricas dos efetivos deverá ser o último recurso.
• Ficou deliberado durante a assembleia que a data-base de todos os servidores do município deverá passar para o mês de janeiro
• As demandas dos servidores dos cemitérios, as propostas de melhoria na alimentação dos servidores de obras e diversas outras demandas dos trabalhadores também serão levadas para o prefeito Roberto Naves.

Acesse a galeria:

Veja também

SindiAnápolis oferece a realização da Declaração de Renda para filiados

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.