A presidente Regina Faria se reuniu hoje com a comissão responsável por discutir as alterações na Titulação, em encontro no Centro Administrativo. “Foi encaminhado para a Procuradoria Municipal uma proposta de minuta de lei estabelecendo que a Titulação dos demais servidores e os trabalhadores da saúde seja dada a partir da mesma data”, explicou.
Conforme foi relatado diversas vezes pela presidente nos últimos meses, “de acordo com o plano de cargos, a Prefeitura garantiu aos servidores da saúde a titulação em fevereiro de 2018. Os servidores ligados ao SindiAnápolis poderão começar a receber o benefício apenas em julho, o que representa uma injustiça para com os trabalhadores da administração centralizada”.
Também vinha sendo alvo de reclamação o fato de os servidores da administração centralizada terem que aguardar três anos para terem o direito à Titulação. Após a reunião de hoje, a Prefeitura irá definir o impacto financeiro da Titulação. Poderá ser feito um credenciamento dos servidores pelo portal da Prefeitura Municipal, para que o número de beneficiados seja estabelecido e o município averigue a capacidade financeira de arcar com os valores dos acréscimos nos rendimentos dos trabalhadores.
Participaram do encontro o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, o diretor do ISSA, Rodolfo Valentini e representantes de outros sindicatos de Anápolis.