Na manhã desta segunda-feira (19-junho), a presidente do Sindianápolis, se reuniu no GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com o Assessor Especial de Segurança Pública Dr. Glaydson e o gerente do Observatório Municipal de Segurança, Sargento Alberto, representando os vigias que informaram a entidade Sindical que estão sendo removidos de um posto ao outro fora dos padrões administrativos adequados. Ao questionar as autoridades competentes, Regina Faria teve como resposta que, as remoções permanecem dentro dos padrões, contudo estão amparados por um novo decreto onde o observatório é responsável por coordenar as escalas e a locação dos vigias.
No entanto, garantem que seguem sem sacar os direitos dos servidores e para isto estão documentando as ações. Afirmam que assim que passar a existir a Secretária de Segurança Municipal essa será uma ação normal. A presidente Regina Faria, aproveitou a oportunidade para abordar o assunto relacionado a Guarda Patrimonial, e teve como informação estar previsto para setembro sua criação e assim sendo, os vigias que por livre escolha optarem por atuarem nessa área, terão remuneração melhor que os demais vigias e não perderão nenhum direito. A última pauta foi sobre as escalas dos vigias, o Sindicato está em processo de conclusão das propostas de regulamentação que já está com o advogado e assim que, concluída, será feita uma Assembleia específica para os vigias e assim deliberar sobre esta proposta.
Em um segundo momento será apresentada a proposta de regulamentação das jornadas dos vigias para a administração afim de que os critérios sejam definidos e assim os servidores tenham proteção ao executar sua função. O maior interesse do Sindicato é resolver, proteger e cuidar dos direitos de seus servidores.