A Diretoria do SindiAnápolis se reuniu com o prefeito municipal, Roberto Naves, nesta quinta-feira, 12, na prefeitura, para expor diversas demandas dos servidores. Foram vários os assuntos abordados e, especificamente sobre a data-base do funcionalismo municipal, o chefe do Executivo Anapolino informou que está sendo feito um levantamento das despesas e receitas para um planejamento sobre as ações relativas a este tema.
Roberto Naves propôs uma reunião com a presidente Regina Faria na semana que vem e demonstrou a necessidade de apoio do Sindicato neste processo para que um caminho seja traçado e para que a discussão da data-base seja positiva. “Temos que estar atentos, pois a Prefeitura não vai poder penalizar os servidores pelo déficit municipal ou por problemas de gestoes anteriores”, sinalizou Regina Faria. Esteve presente também no encontro o vice-prefeito do município, Márcio Cândido da Silva, que está licenciado do cargo e ocupa atualmente os postos de secretário de Gestão e Recursos Humanos, de Governo e de Comunicação Social da Prefeitura.
Com relação à possibilidade de transformação dos vigias em guardas municipais e realização de concurso interno para viabilizar este processo, o prefeito pontuou que uma análise está sendo feita pela Procuradoria para verificar os aspectos legais para o encaminhamento desta demanda.
O Instituto de Seguridade Social de Anápolis também foi tema do encontro. Na presença do presidente do ISSA, Rodolfo Valentini, Roberto apresentou que, juntamente com o sindicato, uma solução para a crise financeira da instituição deverá ser encontrada. O SindiAnápolis ainda apresentou a necessidade de cumprimento da lei para que 20% dos cargos de direção em comissão sejam ocupados por servidores públicos de carreira.
Demandas dor servidores
• Necessidade de criação de Comissão para proceder com a revisão da Lei Complementar 212/09 – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos
• Viabilização da data-base dos servidores, para MARÇO
• Discussão acerca da denominada aposentadoria compulsória
• Transformação dos VIGIAS em GUARDAS MUNICIPAIS e concurso interno para viabilizar a possibilidade dos atuais vigilantes se transformarem em guardas
• Pagamento das incorporações de horas extras e gratificações
• Denúncia acerca das precárias condições de trabalho enfrentadas pelos servidores municipais da Secretária de Meio Ambiente. Os servidores estão sendo transportados em cima de caminhões. Os servidores que estão no denominado “lixão” não estão recebendo o respectivo adicional de insalubridade
• Pavilhão da Vila Goiás (Infraestrutura). Banheiro sem condições de uso, fiação elétrica está exposta, a temperatura elevada em razão de não existência de condicionadores de ar. Condições insalubres observadas nos cemitérios Park e São Miguel. Condições físicas de trabalho no setor João Luiz de Oliveira, sendo que os servidores que estão ali sofrem com a falta de oferecimento de almoço no local.