VIGÍLIA PELO RESPEITO AOS DIREITOS DO SERVIDOR PÚBLICO
A marca desta administração tem sido a dilapidação dos direitos adquiridos do Servidor Público, com muito suor, ao longo dos anos.
Acompanhe alguns exemplos:
• Em 2004 criam a VPAN (vantagem pessoal adquirida e nominal) para resolver irregularidades na manutenção de gratificações por tempo de serviço e logo após as eleições questionam a sua constitucionalidade;
• Em 2005, o SINDIANÁPOLIS entra na justiça, obtém uma sentença favorável à manutenção da VPAN o prefeito promete não entrar com recurso e a sua procuradoria entra defendendo a inconstitucionalidade da lei que ela mesma criou;
• Em outubro de 2006, retira de forma irregular e abrupta os adicionais de vários Servidores. Logo após divulgam que o “choque de gestão” economizou 500 mil e sabemos que 300 mil vêm destes cortes irregulares.
• Em janeiro de 2007, afirmam que o Servidor não terá o “gatilho do salário mínimo” demonstrando a clara intenção de congelar os salários;
• Há quase 900 dias esperamos os 90 dias em que os salários estarão em dia e até agora só atrasa mais e mais;
• Ganhamos duas ações na justiça nos dando o direito a receber ate o 5º dia útil após o vencimento do salário e a prefeitura recorre, pois não quer cumprir a lei.
Por isto estamos em vigília aguardando a promessa de colocação dos salários em dia ate o mês de fevereiro e de olho na retirada de nossos direitos.
No entanto mais um presente em 2007: um modelo de administrar inspirado na inquisição onde os servidores infiéis ao prefeito, são perseguidos e devem ser eliminados.
BASTA DE DESRESPEITO.