Últimas

Carta ao Prefeito João Gomes

Carta endereçada ao prefeito João Gomes, após assembleia-geral promovida com representantes sindicais e servidores no dia 13 de fevereiro de 2015. O encontro contou com as presenças de diretores do SindiAnápolis, do Siftran e do Sindsaúde – Go.

Senhor Prefeito

A Assembleia Geral extraordinária realizada no dia 13 de Fevereiro de 2015 tendo a seguinte pauta deliberou a entrega deste documento.
A Prefeitura de Anápolis é, sem sombra de duvida, a maior empregadora do município. Somamos 9.000 servidores, entre servidores efetivos, comissionados, credenciados e 2.400 aposentados e pensionistas. Se considerarmos em média quatro pessoas diretamente vinculadas a cada servidor, somos 45 mil pessoas, que estão diretamente sob os efeitos de qualquer decisão administrativa. Os servidores vêm construindo com seu sangue e suor os tijolos de nossa história, deixando a sua marca em cada momento desde percurso.

Já Vivemos momentos de muita desvalorização e lutamos bravamente para resgatar nossa dignidade. Hoje, temos consciência da nossa importância e por isto queremos dar continuidade às alterações necessárias ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV – conquistado por nós em 2009, mas com a condição de ser atualizado.

Na negociação da data-base do ano passado, esta proposta de atualização foi aprovada na negociação. No entanto, a comissão presidida pelo secretário Roberto Mazon se reuniu diversas vezes sem, contudo, obter qualquer avanço. A grande dificuldade reside no fato de o secretario estar sempre muito ocupado, pois até o inicio deste ano ele conduzia duas secretarias e agora acumula três secretarias, todas elas de grande porte.

Como se sabe, a qualificação e formação profissional do secretário Roberto Mazon são diretamente voltadas para as áreas financeira e contábil, hipótese essa que contrasta de frente com a formação e experiência demandadas para o bom exercício da pasta de Recursos Humanos. Na pasta Financeira, ele tem respondido com muita competência, mas na área diretamente ligada aos servidores tem deixado a desejar, criando uma lacuna lamentável para a peça principal da máquina administrativa. Para servir bem à comunidade, os servidores devem ter a possibilidade de construir uma carreira brilhante e valorizada.

Desta forma, a assembleia-geral aprovou, por unanimidade, pela apresentação deste requerimento expresso ao Poder Executivo, no sentido de que providências urgentes sejam tomadas, consubstanciadas na condução de um gestor exclusivo e qualificado para as funções de Recursos Humanos, para que possamos dar continuidade à intenção de alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV – e ao estabelecimento de políticas que valorizem os trabalhadores desta casa. Sugerimos inclusive a possibilidade de um servidor efetivo, da ativa ou aposentado, que traz na bagagem anos de experiência no serviço público. Contando com Vossa compreensão e concordância, subscrevemos em nome dos servidores presentes nesta Assembleia.

Veja também

SindiAnápolis reforça pedido de auxiliares da educação para retornarem dia 12 de janeiro

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.