Na manhã de hoje foi realizada uma assembleia conjunta com o SindiSaúde paralela à paralisação da educação para tratar de pautas importantes. Enquanto acontecia a paralisação, o Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis – conseguiu uma agenda com a secretária de educação, Sonja Lacerda, encerrando com sucesso a negociação da data-base em 12,57%, a serem pagas em cinco parcelas entre os meses de março a novembro de 2020.
Com o objetivo de serem recebidos e garantir o reajuste salarial que é direito do servidor, o SindiAnápolis e o SindiSaúde convocam a todos para a assembleia continuada na data de amanhã, dia 04 de março de 2020 à partir das 13 horas, para deliberar sobre às demandas das categorias e, na esperança de que o prefeito dê o mesmo tratamento aos demais sindicatos, conseguir uma agenda para que assim as negociações avancem.
“Nosso papel enquanto sindicato é representar a classe e levar as demandas ao chefe do executivo para que as mesmas possam ser solucionadas. Esperamos que o prefeito possa rever suas decisões e abrir as portas de seu gabinete para que em uma mesa de negociação ele possa nos atender e se posicionar referente a situação dos trabalhadores da centralizada e da saúde. É importante que o reajuste seja pago e os direitos garantidos por lei, aplicados. É este nosso desejo e o motivo da nossa luta, explicou a presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.