Matéria – 31/10/08 – Justiça ao cidadão

JUSTIÇA AO CIDADÃO

No último dia 28 de outubro comemorou-se em todo o país o Dia do Servidor Público. De nossa parte temos tido nestes últimos cinco anos uma árdua missão de enaltecer, dignificar e principalmente garantir os direitos adquiridos dos servidores da prefeitura municipal de Anápolis. Os servidores deveriam ser valorizados como uma categoria que desenvolve uma das mais importantes atividades no município, pois o oferecimento de um serviço público de qualidade está vinculado à dignificação de seu trabalho. Mas nem sempre tem sido assim. O Sindianápolis iniciou um longo caminho buscando o respeito e a valorização da vocação do exercício da função pública, mas muito temos ainda por transformar e Graças a Deus com menos esforço daqui pra frente quando alvorece a esperança de novos dias na Cidade de Ana.
Às vésperas do dia do Servidor nos deparamos com um artigo editado estranhamente na seção de esportes do Diário da Manhã e assinado por Rosenwal Ferreira intitulado: “Justiça a Pedro Sahium.” Sugiro que acessem o site www.dmdigital.com.br edição 7656 de 22 de outubro de 2008 para melhor avaliar o teor deste artigo e se unirem a nós na indignação. Isto porque surpreendentemente o jornalista defende de forma ostensiva a atual gestão administrativa não poupando para isto, nem a imprensa local de ataques infames. O autor afirma de forma leviana entre tantas outras tantos equívocos, que historicamente ela sempre esteve dependente do dinheiro público. Afirma também que o atual prefeito nunca perseguiu ninguém, mas ao contrário foi inexoravelmente perseguido. Bem, resta saber se este jornalista estava em marte nas ultimas quatro décadas.
Seu artigo gerou tanta indignação entre os guardiões da democracia em Anápolis que induziu a mais nova representante da população na Câmara de Vereadores, a Dra. Gina a enviar um e-mail de repúdio para o Diário da Manhã. Neste e-mail a vereadora recém eleita, após veemente contestação sobre o teor do artigo conclui:
NÓS ANAPOLINOS EXIGIMOS RESPEITO DE NOSSOS GOVERNANTES E DE NOSSOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. NÃO SUBESTIMEM NOSSA INTELIGÊNCIA, POIS OS TEMPOS MUDARAM OU TAMBÉM NÁO PERCEBERAM TAIS MUDANÇAS??

No início da manhã do dia 25 de outubro tivemos a resposta a nossa indagação sobre as reais motivações do artigo. O prefeito convocou para um evento no Centro Administrativo a imprensa, servidores e alguns amigos ilustres, tais como o vereador Caixeta, na ocasião candidato a vice-prefeito nestas eleições. Nesta oportunidade foram feitos alguns anúncios oficiais dentre eles a reposição salarial dos servidores referente apenas a 2008 dos salários congelados desde Abril de 2006. Mas o ponto alto do evento foi a distribuição a todos os presentes de exemplares xerocados deste artigo do Diário da Manhã enaltecendo desvelando finalmente sua real finalidade.
No nosso ponto de vista a Justiça já se pronunciou sobre a administração Pedro Sahium: Ele é um prefeito cassado que só se mantem no poder à custa de recurso.                 De qualquer forma a resposta da sociedade veio a galope no dia 26 de outubro. O nome maciçamente apontado por mais de 75% dos eleitores foi daquele candidato que tem demonstrado coerência e fidelidade às regras cidadãs de devoção ao bem comum e ao interesse coletivo. Nestes últimos cinco anos manteve sua postura de denuncia e oposição a todas as inúmeras tentativas de atos de improbidade administrativa deste governo que se finda. A escolha de Antonio Roberto Gomide para ser o chefe do executivo municipal nestes próximos quatro anos representou o repúdio da população à forma obscura e massacrante imposta não só aos servidores públicos, mas a toda comunidade anapolina.
Nossas boas vindas ao novo prefeito que através de uma campanha digna e propositiva demonstra seu caráter e disposição em reescrever nossa história sob parâmetros de moralidade pública, respeito ao servidor, à cidade e ao cidadão.

Regina de Faria Brito
Presidente SINDIANÁPOLIS –www.sindianapolis.org

Veja também

SINDIANÁPOLIS PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICÍPIO O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS AOS SERVIDORES DA CENTRALIZADA LOTADOS NA EDUCAÇÃO

Existe uma prática antiga na administração pública municipal alinhando o recesso de final dos servidores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.